terça-feira, 30 de agosto de 2011

4 Dicas Rápidas Para Acelerar a Perda de Gordura e Preservar Massa Muscular


O básico para queimar gordura e manter massa muscular, a maioria de nós já conhecemos: faça uma refeição a cada 3 horas, consuma proteína em todas as refeições, use menos carboidratos e de fontes limpas, mas isso não passa do básico. Veja 4 dicas rápidas para acelerar ainda mais a queima de gordura, preservando o máximo de massa.

Dica 1 – Continue treinando pesado como sempre treinou
A única coisa que você vai conseguir treinando com 15 repetições ou mais por série é ganhar resistência e ainda facilitar a perda de massa muscular. Fazer os exercícios mais repetições e com menos peso com o intuito de queimar gordura é a receita para o desastre. Treinar pesado encoraja o corpo a manter massa muscular e ainda promove a liberação de hormônios que irão auxiliar ainda mais na queima de gordura, como a testosterona.
Dica 2 – Cuidado com os aeróbicos
Vá devagar com os aeróbicos. Poucas pessoas percebem que a dieta tem um impacto muito maior no corpo do que os próprios aeróbicos, quando o assunto é queima de gordura. Ajuste sua dieta primeiro e somente após isto comece a adicionar gradativamente os aeróbicos na rotina. O corpo está sob estresse durante a fase de definição devido a queda de calorias na dieta(menos energia sendo consumida). Adicionar uma maratona de aeróbicos é a receita perfeita para perder massa muscular.
Dica 3 – Queima de gordura é um processo lento e deve continuar assim
É contraditório ler isto, mas se você estiver perdendo mais que 900g/1kg por semana de peso corporal você corre o risco de estar perdendo massa muscular junto. Todos nós queremos perder gordura rápido, principalmente quando existe gordura em excesso, mas é necessário dar tempo ao tempo e ter paciência para alcançar resultados sólidos. Um corpo magro e com massa muscular aparenta estar muito mais definido do que alguém sem massa muscular.
Dica 4 -  Sair da dieta as vezes é saudável
Você sabia que sair da dieta as vezes, faz parte de qualquer dieta rigorosa para perder peso ? Levar a dieta à risca por períodos prolongados faz com que os níveis do hormônio leptina caiam. A leptina é responsável pelo bom funcionamento do seu metabolismo e alterar os seus níveis não é bom para a perda de gordura. Sair da dieta ou comer alguma porcaria uma vez por semana irá surpreender o corpo e ajudar a aumentar os níveis de liptina no corpo novamente e poderá até mesmo acelerar a queima de gordura.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Exercícios

Agachamento

 

Agachamento livre é um dos principais construtores de massa. Dolorido, intimidador e de difícil execução, ele é um dos exercícios mais eficientes que você poderá ter em sua rotina de treinamento. Se você quer coxas fortes e bem desenvolvidas, este é o rei dos exercícios.

Levantamento terra

 

O foco principal do levantamento terra é costas e trapézio, porém ele também solicita outros grupos musculares. O levantamento terra é um execício que (a exemplo doagachamento) vem sendo abolido dos ginásios de musculação, por pura falta de vontade e de informação, mas que não deverá ser esquecido por você.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Beber água emagrece??




O controle da ingestão de alimentos pode ser feito de duas formas: pelo sistema nervoso (vontade de comer) e pelo sistema digestivo (“barriga cheia”). É justamente no segundo caso que a ingestão de líquidos lhe ajudará. O estômago humano tem a capacidade limitada de dilatar até um volume de cerca de 2 litros. Desta forma a ingestão de líquidos ao longo do dia e principalmente antes das refeições manterá seu estômago relativamente preenchido, diminuindo a demanda de alimentos. Esta teoria foi testada por um grupo de pesquisadores da Universidade Estadual da Pensilvânia, que realizaram um estudo onde administraram-se 300, 450 ou 600 ml de líquidos 30 minutos antes do almoço (feito no estilo self-service, com comida a vontade), depois do almoço todos foram orientados a não ingerir nada calórico por mais de 4 horas, quando foi servido o jantar. O número de calorias consumidas nas duas refeições foi o seguinte
Volume de líquido
Calorias no almoço (kcal)
Consumo no jantar (kcal)
Sem líquido
1033
1291
300ml
758
1205
450ml
698
1135
600ml
625
1124




Estes resultados corroboram a idéia que o volume de alimento ingerido (líquido + sólido) regula o apetite independentemente das sensações geradas através do paladar. Além de todos os outros que você já ouviu, aí esta mais um motivo para você se hidratar corretamente neste verão!
Paulo Gentil (2003)
Paulo Gentil